segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ex-roqueira MIM é comparada a Lady Gaga



O pop autoconsciente, o olhar irônico sobre o mundo celebrity/popstar, a postura meio dominatrix de quem reina poderosa sobre os homens, o uso da moda para refletir tudo isso em figurinos que unem sensualidade, glamour e boas doses de estranheza... Os pontos de contato entre a cantora MIM e Lady Gaga saltam aos olhos e ouvidos de quem vê sua imagem ou escuta o recente disco "Quero ver seu bang bang" (Vigilante), lançado quase simultaneamente à coleção de roupas da artista. MIM reconhece a afinidade ("É uma honra ser comparada a ela"), mas diz que seu trabalho é mais que isso. Em sua música e visual, aponta diálogos - quase sempre bastante perceptíveis - com referências que passam por Britney Spears, Madonna, Rita Lee, Prince, Baby do Brasil, David Bowie e mesmo Xuxa e Kelly Key.

- Musicalmente, aliás, o CD novo é bem mais Kelly Key do que Lady Gaga - provoca ela, que tem numa faixa a produção e parceria de Plínio Profeta, que já trabalhou com Kelly. - Visualmente, também tenho outras referências, como Björk, (a cantora) Róisín Murphy, Marylin Manson, (a editora de moda) Isabella Blow, (o estilista) Alexander McQueen, (o designer de chapéus) Philip Treacy, que já fez chapéus para Lady Gaga..


MIM - ou Madame Mim, ou Mariana Eva, nome de batismo da cantora argentina-carioca-paulistana - se aproxima sem pudor do universo de Gaga e chega a citá-la num verso de "Hollywood" ("Vou ligar pra minha prima Paris/ E pra Madonna, Britney e Gaga"). Também recebeu elogios, via MySpace, de Brendan Sullivan, produtor de Gaga, que ouviu a faixa "Vaccine". Mas ela nota, não sem certa ironia, que era Gaga antes de Gaga.

- Tenho fotos de 2005, bebendo chá, com maquiagem de soco na cara, posei com arma na mão... Isso é super Lady Gaga, mas ela ainda não existia. Sempre tive essa ironia, um olhar próprio sobre o pop - avalia. - Faço música há dez anos, tenho meu caminho. Já fui punk, rock, experimental, electropop, agora fui para um lado mais pop. Sinto que foi um caminho natural, esse do punk ao pop. Nada foi forçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr Images

VISUAL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.