2011 será um palco de um verdadeiro combate pop. Mas não para os integrantes da briga, mas sim, para quem assiste! Quem está do lado de fora, não sabe o que acontece por dentro, e aonde queremos chegar, é justamente nesse ponto! Britney Spears e Lady Gagaestão sendo alvo de críticas e estão sofrendo uma guerra exterior. Diríamos, que é algo à ser comparado ao grande escândalo envolvendo Cyndi Lauper eMadonna. No mundo pop, rivalidades formadas por fãs e mídia são constantes, e essa não é a primeira vez que ocorre.
Primeiramente, deixaremos bem claro que Britney Spears é lenda do POP e em qualquer lugar que haver seu nome, isto será alvo de críticas e comentários ofensivos ou destrutivos ao seu respeito. E isso não é diferente com Lady Gaga. Será que pode, Lady Gaga, novata no mundo musical e que ganha pontos por ser popular, vencer Britney, artista lendária que já bateu de frente com diversos outros artistas, em uma batalha? Bem, isso depende dos fãs. Finalmente, chegamos no ponto que desejamos: os fãs. Não há conflitos entre os artistas citados acima, e sim, entre seus admiradores. Durante essa última semana, que antecipa o retorno da ex-Princesa do POP, fãs de Britney e Gaga de todas as partes do mundo se gladiaram em um combate pessoal para conhecimento de qual artista se dará melhor nessa temporada de lançamentos. Citamos ‘semana passada’, mas o escândalo envolvendo ‘fãs’ de Gaga e Britney ultrapassam a cota de sete dias.
É patético e vergonhoso passar por comunidades e redes sociais mundo a fora e ser direcionado à brigas e discussões totalmente desnecessárias. Além do mais, o que mais desperta vergonha alheia é o fato de grandes instituições musicais populares como MTV e Hollywood Gossips apoiarem movimentos agressivos contra seus ídolos. Um jovem twittou uma foto de Britney com a cabeça da Gaga em uma bandeja e a MTV americana retwittou a imagem perguntando aos fãs da Gaga se ‘eles iriam deixar aquela mensagem “barata” ‘. Além do mais, segue os comentários:
‘E como uma veterana como Britney competirá com uma novata? Na esfera musical, eu acho que Britney vai ganhar, mas Gaga está tão em alta que você não pode ultrapassá-la, mesmo se você for a Britney’ – diz Julianne do The Fader.“A única coisa com a Britney Spears tem à ajuda-la é que ela está no mercado há tanto tempo que as pessoas estão investindo em sua história e, mesmo quando seus lançamentos são regulares, eles ainda têm o desejo de ver o seu sucesso. Eu realmente não sei o que esperar de Lady Gaga em 2011. Eu sei que ela fará definitivamente algo que será inesperado, mesmo assim, aposto em Britney.”
Pessoas de ambos os lados agridem e difamam a imagem dos artistas sem nem mesmo saberem que todo o poder deles estão em suas mãos. O sucesso de tal artista é decretado por você! Você quem baixa a canção no iTunes e é você quem baixa a mesma canção no 4shared. É você quem pode pedir as músicas na rádio ou não. E é você, querido fã, que vai comprar uma cópia original do disco ou também é você que prefere baixa-la na internet. Não há rivalidade entre Britney e Gaga, a não ser nas cabeças de seus adoradores fanáticos e cegos. Para refrescar a mente, Lady Gaga já declarou se inspirar, amar, e idolatrar Britney Spears e Christina Aguilera. E ainda refrescando a mente, Lady Gaga bateu de frente com Christina no passado e logo após tanta confusão criada pela mídia e fãs, Christina caiu em infortúnio na carreira por ser apontada como ‘cópia da Gaga’. Desde então, Christina Aguilera nunca mas foi a mesma, e agora, Britney e Gaga baterão de frente, e sugerimos: ou paremos com as brigas inúteis ou iremos ver de fato quem é mais fraca… E as conseqüências disso podem ser trágicas…
Vai ter espaço para todas em 2011, e especialmente para as duas divas: uma por ter uma base extremamente forte que não irá traí-la jamais, e outra porque usa de vários artifícios para vencer (sem contar, que essa segunda é mais trabalhadora e focada). Faça das palavras do quase-sempre-inútil Perez Hilton, as suas: “Vai ser um ano muito competitivo para as mulheres na música, e isso é excitante”. Não há rivalidade, e sim competitividade!