sábado, 16 de abril de 2011

Interpretando a capa de ”born this way”


Provavelmente vocês, serem inferiores. Mão conseguiram interpretar a capa do novo álbum da Lady Gaga: ”Born This Way” corretamente. Mas não fiquem constrangidos, isso é normal se tratando de um trabalho tão complexo e inteligente. Aqui eu irei esclarecer de uma vez por todas do que se trata essa obra de arte.


Primeiro: Por que ela está bancando a Transformers? Bom, se você é uma pessoa inteligente e tem cultura, certamente saberia que a mulher maquina na cultura egípcia, é uma figura extremamente filosófica. Assim como o filme ”Matrix”, Lady gaga conseguiu transmitir referências populares e eruditas sem hierarquias. Tudo isso gerou um híbrido com características próprias.
Em um resumo: A capa transmite a idéia da renovação da espécie humana, criticando não só a futilidade, como também critica o capitalismo selvagem do século xix. Assim como matrix, Lady Gaga sugere que existem dois mundos: o mundo das maquinas, e o mundo humano.



Na foto, pensadores podem detectar as idéias da escola que preferirem: existencialismo, marxismo, feminismo, budismo, niilismo, pós-modernismo e muito mais.
E não termina por aqui. Agora reparem na expressão do rosto dela. Ela claramente faz uma alusão a Mona Lisa que cansa de ser taxada de ”moça do sorriso bonito” resolve dar seu grito de revolta e mostrar quem realmente é: uma mulher de atitude. A Gaga aqui faz uma critica óbvia as mulheres americanas, que usam da aparência calma e inocente para ocultar o seu verdadeiro ” Eu lírico”. Simplesmente brilhante!



Vale também ressaltar o fundo preto da foto, que representa o vazio existencial da raça humana, ou seja, a futilidade sem controle que faz pessoas seguirem artistas vazios e sem identidade própria.
Conclusão: Lady Gaga não só conseguiu trazer filosofia para vida dos jovens, como também deu o primeiro passo para mudar a raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr Images

VISUAL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.