domingo, 21 de novembro de 2010

: Especial | Relíquias da Morte



 


Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
As Sete Horcruxes são:

Diário de Tom Riddle
Anel dos Gaunt
Medalhão de Slytherin
Taça de Hufflepuff
Diadema de Ravenclaw
Harry Potter
Nagini

PERSONAGENS


Harry Potter
Ron Weasley
Fleur Delacour
Gui Weasley
Rufo Scrimgeour
Scabior
Hermione Granger
Grampo
Xenofílio Lovegood (Pai da Luna)
Severo Snape
G. Gregorovitch
Bathilda Bagshot
Dobby




Um dos grandes atrativos da série Harry Potter sempre foi sua trilha sonora. As composições sempre despertaram enorme interesse dos fãs e dos amantes de músicas feitas para o cinema por conta da beleza das faixas - o que vem desde Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Desde o primeiro filme, quatro compositores passaram pela série: John Williams, criador do clássico tema "Hedwig's Theme" que é repetido em todos os trailers e filmes, Patrick Doyle, que assumiu logo após Williams a partir do quarto filme, Nicholas Hooper, que apesar de uma trilha simples para o quinto filme mostrou toda sua inventividade em Enigma do Príncipe, e, agora, Alexandre Desplat, assumindo a música das duas partes de Relíquias da Morte.



Desplat é considerado hoje um dos mais importantes autores de trilha sonora do cinema e ocupa o primeiro lugar entre os críticos como o mais criativo. Não é à toa que desde 2007 o compositor recebe uma indicação ao Oscar (A Rainha, O Curioso Caso de Benjamin Button e O Fantástico Sr. Raposo).

Abaixo você confere dois vídeos. O primeiro é uma gravação em estúdio da trilha sonora com uma entrevista com o autor Alexandre Desplat (sem legendas). O segundo é uma compilação de trechos de todas as faixas do CD.

http://www.youtube.com/watch?v=W3kP1FK7N3E&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=9OOmeSi1ols&feature=player_embedded



Na trama de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o trio formado por Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger ganha como herança de Alvo Dumbledore três importantes objetos: um pomo de ouro, um desiluminador e um livro cujo título é "Os Contos de Beedle, o Bardo" - este, dado para Hermione. A princípio, os três não veem nestes presentes um valor significativo (monetário, tampouco). No entanto, descobrem posteriormente a real intenção de Dumbledore em lhes deixar estes curiosos artefatos.

Os cinco contos presentes no livro trazem histórias com propósitos moralizantes, que por muito tempo foram usados pela comunidade bruxa como uma espécie de guia de educação para os seus filhos. As histórias são "O Mago e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", "Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos Três Irmãos".

Harry e Hermione, por terem sido criados por famílias trouxas, jamais tinham ouvido falar de tal livro ou ouvido qualquer citação aos contos. Enquanto Rony, proveniente de família bruxa, conhecia muitas das histórias. Em uma leitura conjunta, logo a atenção do trio foi retida n'"O Conto dos Três Irmãos", que trata exatamente das três relíquias dadas pela Morte, uma para cada um dos irmãos, que tentavam enganá-la e escapar do encerramento de suas vidas.

Posteriormente o livro ganhou versões para a comercialização:




CURIOSIDADES

- As vendas de ingressos antecipados de Relíquias da Morte - Parte I foi a maior de 2010.

- A princípio, este era pra ser um único filme, mas devido ao tamanho do livro e à decisão de que nada poderia ser deixado para ser espremido em apenas um filme, os produtores decidiram dividi-lo entre as partes 1 e 2.

- M. Night Shyamalan estava interessado em dirigir esta sequência.

- David Holmes, de 25 anos, dublê de Daniel Radcliffe, se machucou seriamente no set nos estúdios Leavesden, perto de Watford, Hertfordshire. Ele estava fazendo uma cena aérea quando caiu no chão logo depois de uma explosão, o que era parte da acrobacia, e sofreu uma lesão séria nas costas.

- John Williams, que compôs as trilhas sonoras dos três primeiros filmes, expressou seu interesse em voltar para fazer a trilha de Relíquias da Morte. Porém, em seu lugar, foi chamado Alexandre Desplat.

- Gui Weasley é interpretado por Domhnall Gleeson, filho do ator Brendan Gleeson.

- Guillermo Del Toro expressou interesse em dirigir esta sequência.

- O personagem Grampo foi interpretado por Verne Troyer no primeiro filme, o que fez dele um dos poucos americanos no elenco; mas a voz é de Warwick Davis. Neste filme, Davis interpreta Grampo tanto no corpo quanto na voz. Davis também interpretará o Professor Filio Flitwick, como fez nos seis filmes anteriores.

- Os membros do elenco John Hurt e Bill Nighy já interpretaram papeis importantes em adaptações de outra série de fantasia bastante conhecida, O Senhor dos Anéis. Hurt foi a voz de Aragorn no filme de 1978 de Ralph Bakshi. Nighy foi a voz de Sam Gamgee na adaptação da Rádio BBC.

- John Hurt aparece neste filme com Domhnall Gleeson e Toby Jones. Hurt também participou de filmes com os pais dos dois. Hurt e Brenadn Gleeson aparecem neste filme, assim como em “Terra da Discórdia” (1990), junto também com o falecido Richard Harris. Hurt e Freddie Jones participaram juntos de “O Homem Elefante” (1981) e “O Caldeirão Mágico” (1985).

- Emma Thompson, a atriz que interpretou a professora Sibila Trelawney em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, não voltará para este filme, mas sua irmã, Sophie Thompson, será Mafalda Hopkirk.



Prof. Trelawney

- O compositor Nicholas Hooper recusou a proposta de fazer a trilha sonora dos dois últimos filmes, dizendo que seu trabalho em “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” custou caro à vida pessoal de seus familiares.

- Daniel Radcliffe ficou resfriado por ter que ficar na poeira e na lama durante as filmagens deste filme.

-Joshua Herdman anunciou em 9 de agosto de 2009 que Jamie Waylett não interpretaria novamente seu papel como Vicente Crabbe neste filme devido ao seu envolvimento com drogas. O personagem de Waylett será cortado do roteiro, e terá seu lugar tomado pelo personagem de Herdman, Gregory Goyle.













JOVEM PAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr Images

VISUAL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.