sábado, 31 de julho de 2010

Carine Brancowitz (:

Lazer com elegância ... (:

Nada mais agradável que pegar uma bela manhã ou uma tarde e esticar as pernas num lugar bonito. Vença a preguiça. Toda cidade tem um lugar especial, com vista, com ar puro, para você aproveitar. O efeito é tão estimulante quanto um bom drinque.






Acredito no poder do rituais que dividem o dia em horas de lazer, de trabalho, de encontros, ou de formalidades. Cada um tem seu pequeno cerimonial, seu charme próprio. Delicadezas do cotidiano. Sem os rituais, o que nos resta ? A barbárie.






#Dica: O dia é de folga - o que não quer dizer interrupção da elegância e da sedução.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eu te amo muito (:

momento eu sou romântico -q
Quero seu amor, provar dos seus carinhos

De todos que me beijaram
De todos que beijei

De todos que me abraçaram
De todos que abracei

São tantos que me amaram
São tantos que amei

Mas tu (que rude contraste)
Tu que jamais beijastes
Tu que jamais abracei
Só tu nesta alma ficaste
De todos que amei...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Shoot : Jeffree Star

AuxJeffreeStar
photographer : Steve Prue
hair stylist : Kristin Jackson
model and makeup : Jeffree Star

Aprendizagem da pele (:

Uma pele viçosa chama tanto a atenção quanto olhos ou cabelos bonitos e brilhantes, com cara de saúde e bons tratos. E se você der um pouco de cuidado a ela, a resposta vem rápida e agradecida. Uma boa limpeza, uma hidratação sistemática, proteção atenta contra os raios do sol e, com o passar dos anos, um reforço com substâncias nutritivas vão garantir uma aparência saudável e elástica para esse  órgão tão delicado e importante do nosso corpo. 






Esquisito pensar na pele como um órgão, mas é exatamente o que ela é - o maior órgão do corpo humano. Respeito com ela. E mais uma coisa, cuidar da pele não é só cuidar do rosto. Você tem colo, cotovelos, mãos, joelhos e pernas, e todos pedem proteção e têm de ser bem atendidos. Isto não significa inventar uma rotina de cuidados tão maçante que você passa o maior tempo de sua vida na academia, no salão de beleza, no banheiro passando creme, esquecendo-se do melhor: Viver!




Tenho pena quando penso que muitas pessoas descobrem tarde demais o que deveriam ter feito por sua aparência. Cuidados com a pele independem da idade. Não deixe para começar a prestar atenção só quando ela estiver dando sinais muito evidentes de socorro.

sent me an angel up from above.


This is you. With eyes closed, in the rain. Neverthought you would be well, you never saw, as they say ...As ...., like those people who enjoy watching the moon,spend hours watching the waves or the sunset or, or the windin the Willows, I guess you know what kind of people I speak,maybe not. But it turns out you like being so, pelándote ofcold feeling as the water passes your jacket, we arrive at theskin. And the smell. And the feel of the land that hablanda. Andsound of water crashing into the leaves. All thingstalking books you have not read. This is you, who wouldthought.

O importante é ser feliz (:



A moment, a love

a dream, a laugh

a kiss, a cry

our rights, our wrongs

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A memória da Pele

Um dos perfumes mais famosos do mundo, o Chanel Nº5, nasceu em 1921. E até hoje, muitas mulheres marcam seu estilo com ele: gotas de personalidade na pele. Porque os perfumes gostam de entrar fundo em nossa memória, contam sobre quem somos, o que nos aconteceu ... São eles que sobrevivem a nós. Numa só palavra: na direção do estilo, encontre o seu perfume.






Você não precisa ter fidelidade absoluta com uma unica marca. A vocação dos perfumes é como um sobrenome, em geral ficamos com a mesma família, sejam florais ou cítricos, por exemplo. Às vezes, usar o mesmo perfume por toda a vida fez a gente esquecer o seu poder. Então não sente mais o seu efeito espalhando-se no ar ... E pode cometer o crime de abusar, deixando as pessoas á volta sufocadas.






Na hora de comprar o seu perfume, experimente antes. Passe o dia com ele. E verifique se suas especificações, para saber o quanto ele é forte ...


Passar perfume é como nossas mães ensinaram: gotinhas nos punhos, atrás das orelhas ... Perfume forte é tão invasivo quanto falar muito alto. O perfume é campo do sagrado, não facilite. 



segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Atrativo das Grifes

Quando um garoto de 13 anos gasta todas as suas economias para comprar uma roupa caríssima de determinada grife, na realidade, o que está comprando é segurança. Segurança de ser aceito por sua tribo.






Adolescentes elegem determinadas marcas e preferem morrer do que ir à festa sem estar com a roupa certa, isto é, igualzinhos a todos os outros.


Com adultos não é muito diferente. Por quê? O que as grifes têm de especial? Vamos dizer que grifes são roupas com nome e sobrenome. São sinais de identificação. Uma marca de roupa jovem vende sensualidade, a outra vende saúde, a outra, modernidade. Uma marca para mulheres pode vender ousadia, sofisticação, juventude, e assim por diante.






A boa grife agrega à roupa informação de moda tecidos de boa qualidade, estampas e modelagens exclusivas, pesquisa, informação de vendedores, lojas superbem-arrumadas, publicidade. Isso tudo tem seu preço.

sábado, 24 de julho de 2010

Entrevistamos o Saymon Figueiredo @UchaSociedade




SOCIEDADEUCHA: Quantos anos você tem?
@SaFigueiredoo: 17.


SOCIEDADEUCHA: Solteiro?
@SaFigueiredooSim.


SOCIEDADEUCHA: Como é descobriu a Sociedade Ucha ?
@SaFigueiredoo: Através da Camila Ferreira, Twitter, essas coissas.


SOCIEDADEUCHA: O que mais te chamou atenção na Sociedade ?
@SaFigueiredoo: a galera, muitas meninas bonitas (haha), e eu vi o video das meninas, como elas levam a serio a sociedade, achei muito interessante. 

SOCIEDADEUCHA: Qual a pior cantada que já recebeu de uma menina?
@SaFigueiredoo:nunca pedi pra ficar com nenhum menino você foi o primeiro, essa é a pior concerteza!

SOCIEDADEUCHA: Gostariamos que mandasse um recado para todas as meninas da Sociedade ja que está solteiro !
@SaFigueiredoomeninas se tiver alguma interessada num relacionamento sério, eu tô ai, que seja do RJ.

SOCIEDADEUCHA: OBG pela Entrevista e é um prazer tê-lo em nosso blog e em nossa sociedade :D! 
@SaFigueiredoonada obrigado você, nois!




Os Jornais e as Revistas de Moda

Folhear regularmente os jornais e as revistas de moda é um mandamento para o exercício do estilo. Estas mídias são extremamente competentes no seu papel de orientação de moda. Você tem múltiplas opções nas bancas de jornais e, estão lá, à sua disposição, as principais tendências da estação, os melhores endereços, os desfiles internacionais, os conselhos e a advertências, dicas de maquiagem, cortes de cabelo, e noções de etiqueta, indispensáveis para quem quer saber o que está acontecendo.






Use, pórem, seu critério, lembrando que editorial é uma coisa; anúncio, outra. O primeiro traz a opinião e a escolha de jornalistas de moda, completamente desvinculadas dos anúncios. Já os anúncios são pagos e trazem a informação que o anunciante quer dar. Por mais que os órgãos de imprensa tenham interesses comerciais, revistas e jornais sérios publicam editoriais opiniões independentes e confiáveis. 



sexta-feira, 23 de julho de 2010

A televisão

Numa zapeada pelos canais de televisão, é possivel, em um minuto, saber quais são as tendências da moda em uso, da moda real. Locutoras, apresentadores de telejornais, personalidades, atores desfilam pela tela vestindo as roupas do momento. Denunciam moda o tempo todo. É informação instantânea.







A tv não é só registro. É uma grande lançadora de modas, ondas e febres. Um pequeno acessório que marque uma temporada - como o brinco da atriz principal da novela - vira uma febre nacional.


As figurinista de televisão sabem muito bem o que fazem, e são, em geral, craques em criar tipos. Mas fique de olho. Às vezes, as personagens são caricaturas para serem observadas e curtidas. Cuidado para não vestir a fantasia, a caricatura, iludindo-se de que está na moda.







Beleza

"Como as mulheres são lindas!
Inútil pensar que é do vestido..."




Inútil pensar, também, que é sem esforço. Beleza pode ser cuidada, realçada domada, fabricada. Cabelos podem ser alisados, encrespados, cortados, tingidos. A pele pode ser tratada, pintada, esticada, refeita. A natureza põe e a gente - felizmente - dispõe!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A moda

A moda, hoje, é o que a indústria e os estilistas propõem para uma estação ou um período do tempo. É um sistema de renovação permanente das maneiras de se vestir e de se comportar. Esse é um fenômeno relativamente novo na história da humanidade, se considerarmos a preocupação do homem com a roupa desde as cavernas. Prova de que foi possível viver mito tempo sem ela.






Até o final da Idade Média, por exemplo, uma vestimenta durava séculos. Com pequenas variações em função da posição social, de um enfeite ou outro, os egípcios, gregos e romanos usaram o mesmo tipo de túnica ao longo da antiguidade.


Entre os medievais, a túnica com colante para os homens e o camisolão para as mulheres sobreviveram por centenas de anos ... Só no final do século XIX, quando começa a se reconhecer como indivíduo e não como um ser coletivo, cujo destino estava colado ao da comunidade, é que o homem sentiu maior necessidade de se diferenciar dos demais.






A partir daí, a moda se tornou um sistema que as mudanças passaram a ser aceitas como uma necessidade contínua de novas expressões. Até chegar ao exagero de hoje, quando ela muda sua propostas, no mínimo, duas vezes ao ano.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A melhor Imagem

Depois de uma olhada séria no espelho, você já ganhou coragem suficiente para investigar mais sobre sua imagem. Procure outros meios de tornar mais nítida sua visão. Vasculhe as fotografias e acabará achando aquelas que você colocaria sem problemas num porta-retratos. Saiba mais o porquê da preferência, e faça o mesmo com aquelas do fundo da caixa, que você gostaria de apagar para sempre, tantos os vestígios indesejáveis ...






E por último, se tiver oportunidade, procure saber como é a sua imagem em vídeo. Será uma experiência tão surpreendente que só pode ser comparada á primeira vez que ouvimos nossa voz na secretária eletrônica e reagimos, quase indignado: "Eu não tenho essa voz!".


A imagem gravada é fatal. Está tudo lá: o jeito de andar, os vício de postura, os melhores e os piores ângulos para disfarçar o nariz pontudo, a elegância de um gesto, o cabelo que ficou bem ... Serão pistas valiosas para a tarefa de construir o próprio estilo! 

Ser Chic

Quem está bem vestido, com gosto e originalidade, revela uma boa dose de auto-estima. Ou seja, se me trato bem, os outros tenderão  a fazer o mesmo: trate-se com elegância que o mundo responderá com elegância.






Quando você está confortável dentro de uma roupa, se ela demonstra com sutileza sua personalidade, a originalidade da escolha - ou até mesmo uma certa ousadia - você terá grandes chances de sentir-se bem. E mais do que isto, você com certeza será considerada uma pessoa Chic.







terça-feira, 20 de julho de 2010

Ter Estilo

 


Diante de tantas e tão variadas ofertas da moda, o estilo entra e se impõe. Faz suas escolhas, elege alguns itens, dispensa outros. Seleciona, separa, organiza, até ficar com o que combina os seus traços - resgata apenas aquilo que se parece com ele.






  Mas ter estilo não se resume no mero ato de escolha. Tem de ser uma escolha proposital, informada, precisa. Senão, qualquer um teria estilo: "Afinal, todos escolhem - de uma forma ou de outra - o que vão vestir, como vão se apresentar, sua maneira de viver..." - você poderá dizer. Ora, é justamente neste de uma forma ou de outra que está a diferença.






  Quem tem estilo faz escolhas de forma consciente, coerente e sistemática, com o objetivo de ser visto exatamente como planejou. Mais do que o ato de escolher, quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo, com toda nitidez. De longe dá para saber a que tribo pertence. O estilo manifesta sua identidade social e sinaliza para os outros de que modo você quer ser tratada.





Dia do Amigo








Flickr Images

VISUAL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.