segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Moda e Identidade por: TrendCoffee

Moda e Identidade

Come as you are

por Mari Leal

Se somar o número de ‘tendências’, ‘looks do dia’, ‘peça da temporada’ e ‘cores do momento’ que você já encontrou por ai, o resultado será no mínimo significativo. Agora se eu perguntar em quantos sites a sua atitude e personalidade foram incentivados a serem colocados em primeiro lugar, eu acredito que o numero cairá drasticamente.

Em um mundo em que novidades ‘fashionistas’ são ingeridas como pílulas alucinógenas que duram um determinado momento e depois que o efeito passa é preciso tomar outra coisa, fica a incógnita se realmente estamos analisando e entendendo todo o processo que está acontecendo ou se somos apenas crianças consumindo, e de preferencia uma vez só, todos os MM’s do pacotinho. Será que ainda não entendemos que moda não é um drops?

Sempre achei que os prontos mais fortes na hora de montar um look único fossem o bom senso e a atitude. Acreditei que a roupa deveria refletir o seu momento e a sua identidade, pois se isso fosse passada em cada uma das peças você teria encontrado a coisa mais importante: estilo próprio.

Constantemente reclamamos da falta de novidade, das diversas peças inspired, das inúmeras repetições de cartelas de cores e modelagem e esquecemos que estamos entrando nesse mesmo sistema. Somos como manequins de loja de departamento. Não raciocinamos o que usamos, apenas vestimos o que mandam. Todos nós queremos ser alguém, e isso não significa que devemos deixar de sermos nós mesmos!

Já que estamos no ultimo mês do ano, onde muitas pessoas estão fazendo saldões do que já aconteceu e outras planejam resoluções para o que vem pela frente, deixo uma dica:

Em um mundo em que a real tendência de moda é ser inteligente, use suas roupas como arma contra a ignorância.

Não estou dizendo que você deve virar ativista em alguma coisa. Apenas comentando que a moda se torna muito mais interessante quando você aprende as regras do jogo que está jogando. Afinal, para quebrar regras, é preciso conhecê-las muito bem.

Como cantou The Strokes:

Slip back out of whack at your best

http://26.media.tumblr.com/tumblr_l9w9lzNMwo1qan0mao1_500.png

BOYS! O que usar nos pés ?

Sapatos, Sapatenis, Bota, Coturno.

Quais deles usar ? Será que fica legal ? São grandes demais, são esquisitos, são estranhos, vou parecer um velho usando isso. Nada disso BOYS ! Vamos começar com os sapatos.

Sei que a maioria dos BOYS usam tênis ao invés de sapatos. Mas sempre tem aquele momento que você gostaria de usar e tem medo que os outros pensem que esta ficando velho. Como diz a Nina NADA VÊR TIO!

Sapatos são CHIC’S, e agora estão de cara nova. Novos modelos, novos estilos, novas formas.

image

image

image

image


Agora passaremos para o Sapatenis: Fofos, Esquisitos, com nova forma, inovados, interessante, confortáveis e ESTILOSOS! Estamso agora de Sapatenis.

Alguns tem uma forma esquisitinha, na vitrine a gente reclama, no pé a gente sente e compra (:

São lindos nos pés dos BOYS e não são de deixarem mofando no armário. Para qualquer momento ele pode ser usado e com uma calça jeans skinny fica muito perfeito (Palavras de quem ja provou).

image

image

image

image

image

Os mais FAMES e que todos reparam !!!

Botas e Coturnos.

Não tenha medo de colocar um deles nos pés, não são feios e nem ridículos. Muito pelo contrário são lindos, estilosos e muito invejáveis !

Para uma semana no frio acho perfeito coloca-los nos pés, agora no calor eu não recomendo mesmo. ( Palavras de quem já sentiu isso)

image

image

image


http://brunovenconi.tumblr.com/


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Looks da semana por lookbook





quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ragnar Orav

É um cara 21 anos de idade, que vive na Europa, na Finlândia.  A moda e suas roupas são uma grande parte da sua vida, bem como a modelagem. Você pode encontra-lo no seu blog  http://fashwithr.blogspot.com/ mas é só em finlandês, de qualquer forma sinta-se livre para conferir as fotos e os belos looks deste verdadeiro fashionista. ENJOY IT







Clique nas fotos para ampliar 


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Moda plus: o estilo de Adele

Com sua voz encantadora e postura firme, a cantora britânica Adele conquistou o mundo da música. A garota desencanada, de estilo simples, entrou para as paradas e conquistou uma legião de fãs apenas por seu talento. Um “sopro de ar fresco”, como diriam alguns, em um mundo onde grande parte das cantoras de sucesso da atualidade apelam para roupas extravagantes com forte apelo sexual. Adele não precisou de nada disso.


Em entrevista concedida à revista Rolling Stone – Abril de 2011

Para o mundo plus, Adele tornou-se referência de estiloelegância e exemplo. Não se preocupa se o que está vestindo é exótico ou não. Abusa do preto e de modelagens clássicas. É bonita sem fazer esforço algum e o peso nunca foi um problema para ela. É feliz como é e se basta com isso. Precisamos dizer mais?





Como é possível perceber pelas fotos, Adele usa muito preto: um grande aliado de quem tem uns quilinhos a mais e sempre uma boa dica para ficar elegante. Uma das combinações mais usadas pela cantora é legging com uma blusa mais soltinha e, se estiver frio, combine com um casaco no estilo capa ou sobretudo. No caso dos vestidos, aposte nos acinturados. Seja pela própria modelagem ou com o uso de um cinto, marque a cintura para afinar.





A garota da capa: em 90% das fotos registradas de Adele, ela está usando casacões ou capas. Claro que isso se deve ao clima frio da Europa, mas a dica vale para a moda plus de inverno. Como comentei acima, jeans ajustado, legging e blusão ou vestidos vão bem com os casacos no estilo da cantora. Opte por cortes acinturados para realçar o que há de bom em sua silhueta.

mcdlovejbiebssellyg:

this is proof Adele is stunning…. how can people call her ugly??? I DONT UNDERSTAND.




Nas fotos acima podemos ver um estilo mais colorido e despojado de Adele. Vestidos com casaquetos, blusão colorido, mix de estampas e cortes estruturados. Inpire-se e inove!


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vanity Fashion começa a sair do papel

Vanity, uma marca que fará parte do seu guarda-roupa.



A minha marca trará as referências da época psicodélica dos anos 80 onde as cores fortes e o neon faziam o algodão das roupas terem vida. Ou seja, um estilo bem musical e que traz em suas malhas referências eletrônicas e até um toque Clubber na maneira extravagante de se vestir.

Influências

Música sempre foi uma das maiores influências da moda e dessa vez não parece ser diferente. O crédito da chegada desse estilo colorido vai para bandas atuais, como as internacionais Cobra Starship, All Time Low, Forever the sickest kids, MGMT. 

Nos anos 80 o glitter, o neon e as cores tomavam conta dos guarda-roupas em um estilo psicodélico embalado pelas discotecas que tocavam Dancing Days -  que tanto pode remeter ao figurino da novela brasileira Dacin' Days ao exibir bastante brilho em uma referência descolada meio Cindy Lauper e "Embalos de sábado à noite".


O grande barato dessa moda é a democratização geral das cores. Dentro desse estilo não existe restrição de cor para o vestuário masculino. "Não existe preconceito com cores pra quem gosta dessa moda, o mais divertido mesmo é inovar". 

Mesmo no colégio, onde a farda é obrigatória e, portanto, um ambiente bem menos democrático, vocês conseguirão dar um jeitinho de alegrar o visual.









Flickr Images

VISUAL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.