segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Moda e Identidade por: TrendCoffee

Moda e Identidade

Come as you are

por Mari Leal

Se somar o número de ‘tendências’, ‘looks do dia’, ‘peça da temporada’ e ‘cores do momento’ que você já encontrou por ai, o resultado será no mínimo significativo. Agora se eu perguntar em quantos sites a sua atitude e personalidade foram incentivados a serem colocados em primeiro lugar, eu acredito que o numero cairá drasticamente.

Em um mundo em que novidades ‘fashionistas’ são ingeridas como pílulas alucinógenas que duram um determinado momento e depois que o efeito passa é preciso tomar outra coisa, fica a incógnita se realmente estamos analisando e entendendo todo o processo que está acontecendo ou se somos apenas crianças consumindo, e de preferencia uma vez só, todos os MM’s do pacotinho. Será que ainda não entendemos que moda não é um drops?

Sempre achei que os prontos mais fortes na hora de montar um look único fossem o bom senso e a atitude. Acreditei que a roupa deveria refletir o seu momento e a sua identidade, pois se isso fosse passada em cada uma das peças você teria encontrado a coisa mais importante: estilo próprio.

Constantemente reclamamos da falta de novidade, das diversas peças inspired, das inúmeras repetições de cartelas de cores e modelagem e esquecemos que estamos entrando nesse mesmo sistema. Somos como manequins de loja de departamento. Não raciocinamos o que usamos, apenas vestimos o que mandam. Todos nós queremos ser alguém, e isso não significa que devemos deixar de sermos nós mesmos!

Já que estamos no ultimo mês do ano, onde muitas pessoas estão fazendo saldões do que já aconteceu e outras planejam resoluções para o que vem pela frente, deixo uma dica:

Em um mundo em que a real tendência de moda é ser inteligente, use suas roupas como arma contra a ignorância.

Não estou dizendo que você deve virar ativista em alguma coisa. Apenas comentando que a moda se torna muito mais interessante quando você aprende as regras do jogo que está jogando. Afinal, para quebrar regras, é preciso conhecê-las muito bem.

Como cantou The Strokes:

Slip back out of whack at your best

http://26.media.tumblr.com/tumblr_l9w9lzNMwo1qan0mao1_500.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr Images

VISUAL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.