Se você leu o post anterior e se enxergou entre aquelas pessoas com o armário inchado, mantenha a calma. Para tudo há uma solução.
O primeiro passo é entender que enxugar o closet é um exercício de desapego. Há aquelas peças sentimentais, com as quais você viveu momentos mágicos, mas que nunca mais vai usar. Há as outras pelas quais você desembolsou uma grana, sonhou dias, comprou e nunca conseguiu vestir. Reflita e veja se vale a pena mantê-las.
Uma boa dica (e básica) é, a cada vez que você comprar uma roupa, doar outra no lugar. Assim você libera espaço no guarda-roupa e faz circular as energias.
Pensar na quantidade de vezes que vai usar uma peça é essencial. Gaste mais dinheiro no que você usa com mais freqüência e não naquela roupa de festa, afinal, ela vai ficar mais tempo guardada.
Cores neutras são mais fáceis de combinar. Não precisa, necessariamente, ser preto, cinza e marrom. Vinho, azul marinho, verde garrafa ou militar, por exemplo, combinam muito bem entre si e alegram a sua vida durante a rotina. Se você sente falta de tons vibrantes, mantenha acessórios coloridos e/ou brilhantes e use-os como aliados.
Faça “festinhas troca-troca” entre as amigas. Não sabe o que é? Combine com as suas amigas mais queridas de juntarem tudo o que não usam mais. Marquem um dia na casa de alguém, levem vinho e comidinhas. Experimentem tudo (diversão garantida). O que uma não usa, pode ser a peça que faltava no guarda-roupa da outra. Dá super certo!
E, por fim, lembre-se: toda regra tem exceção. Não precisa simplificar demais! Se vestir deve ser divertido e um exercício de expressão da sua personalidade. Só não precisa complicar demais também, certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário