Você já deve ter ouvido um milhão de vezes na vida que “menos é mais”. Com o volume de informação de moda que recebemos e a quantidade de coisas que estocamos no armário, no entanto, fica difícil colocar em prática o tal ditado.
A maioria dos jovens que consomem moda, hoje, alimenta uma ansiedade por exibir seu aprendizado fashion no dia-a-dia. Posso apostar que você já viu isso na rua ou em alguma fashion week da vida.
Mas, e se a tendência fosse a simplicidade? Produções menos complicadas, com guarda-roupas mais enxutos? Em uma época em que se prega a sustentabilidade, nada mais coerente do que a diminuição do consumo exagerado de roupas, geralmente, dificílimas de usar.
A idéia aqui não é exatamente o minimalismo. O minimalismo é uma tendência de passarela, vinda das artes plásticas, que também se baseia no “menos é mais”. Acontece que, ao contrário do guarda-roupa simples, suas peças costumam ser arquitetonicamente elaboradas ou desconstruídas e, por isso, nada básicas.
As essências, aliás, podem se complementar. Se você gosta das duas idéias, pode e deve casá-las para obter como resultado um closet com o mínimo necessário e simplesmente chiquérrimo.
Simples é Chique
Nenhum comentário:
Postar um comentário